Cidades

PMT realização “Dia D” para regularização fundiária no Jardim Vitória

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, realiza no sábado, dia 21 de Maio, o “Dia D” de regularização fundiária para os moradores da comunidade do Jardim Vitória, na Regional Leste da Cidade. O mutirão faz parte do programa Viver Legal de Regularização Fundiária de Timóteo desenvolvido em vários bairros do município.

A equipe da Secretaria de Planejamento estará concentrada entre as Ruas 10 e 11, de 8h às 12h, recebendo a documentação dos moradores para a sequência do processo que começou no final do ano de 2021. Para a sequência dos trabalhos, o solicitante ou cônjuge/companheiro deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; certidão de casamento, divórcio ou nascimento; comprovante de endereço e/ou documentos que comprovem a posse do imóvel (IPTU, conta de luz, contrato ou recibo de compra/ venda e outros).

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Thales Castro, a participação dos moradores é fundamental para assegurar a escritura do lote o que garantirá a escritura e o reconhecimento do solicitante como proprietário do imóvel, além de possibilitar futuramente investimentos de infraestrutura naquela comunidade. “Essa é uma oportunidade única para o morador já que haverá uma equipe realizando o cadastro socioeconômico assegurando a posse do imóvel por meio do registro em cartório”, reforçou o secretário Thales Castro.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Nessa etapa do Programa, que conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), serão legalizados 180 lotes, uma conquista histórica dos moradores do Jardim Vitória, cuja ocupação teve início há mais de 20 anos. Ao longo do ano de 2021, o Município de Timóteo promoveu uma série de audiências públicas para a regularização fundiária em diversos bairros, um problema crônico que a atual gestão do Município resolveu enfrentar. Já foram realizadas audiências e iniciados os processos de legalização nos Bairros Macuco, Bela Vista, Ana Rita-Esplanada e também no Jardim Vitória.

VACINAMÓVEL

Durante o mutirão a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar o vacinamóvel para a atualização da vacina contra a Covid-19, Sarampo e gripe Influenza. No ato da vacina os moradores precisam apresentar um documento com número do CPF e o cartão de vacina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com