Cidades

PMI sela parceria com Senac e governo de Minas para novos cursos gratuitos on-line

Com vagas limitadas, inscrições já estão abertas e aulas terão início em fevereiro

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) informou nesta quinta-feira (27) que já estão abertas as inscrições on-line para novos cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o governo de Minas. As vagas são limitadas e a previsão é que as aulas se iniciem em fevereiro próximo, em datas já definidas. Os principais requisitos são que os interessados sejam mineiros e residentes no Estado.

CURSOS

As oportunidades são para os Programas Minas Programando e Empreenda Jovem. Entre os cursos oferecidos estão os de: Administrador de Banco de Dados, Operador de Computador, Promotor de Vendas, Representante Comercial, Empreendedorismo, Administrador de Redes e Operador de Computador. Melhores informações podem ser obtidas pelo telefone do Senac – (31)3801-1200.

Como destaca o vice-prefeito de Ipatinga e titular da Semdetur, Alex Espírito Santo, trata-se de uma ótima oportunidade de capacitação. Ele acrescenta que a iniciativa é de extrema importância, uma vez que a qualificação da mão de obra local contribui para inserção de muitas pessoas no mercado de trabalho, refletindo em melhores condições sociais e econômicas para a população.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar as inscrições no site do Senac, por meio dos links do Minas Programando (www.mg.senac.br/Paginas/minas-programando.aspx) e do Empreenda Jovem (https://www.mg.senac.br/Paginas/empreenda-jovem.aspx).

Com base nos formulários próprios preenchidos nos endereços eletrônicos, haverá uma seleção pela equipe do governo de Minas, levando em conta o atendimento a critérios estipulados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com