Cidades

PMI recolhe 170 t. de entulho em uma semana

Ações do Programa Ipatinga Unida pela Limpeza avançam em várias regiões

IPATINGA – Com grande êxito e aprovação da comunidade, a Prefeitura de Ipatinga deu sequência, nesta semana, às ações intensivas do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza”, executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O programa já atendeu ruas dos bairros Jardim Panorama, Bom Jardim, Ideal, Canaãzinho, Pedra Branca, Esperança, Vila Celeste e Vale do Sol.

O programa envolve atuação massiva de várias equipes de trabalho e, somente nesta semana, de segunda (8) a quinta-feira (11), foram recolhidas mais de 170 toneladas de entulhos, terra e material de capina nas vias atendidas, conforme números contabillizados pela Sesuma.

O descarte de lixo e entulho nas ruas, além de falta de educação e de urbanidade, causa inúmeras doenças, como dengue e leptospirose

CONTINUIDADE

“Os serviços prosseguem ao longo desta próxima semana e terão continuidade até que toda a cidade esteja atendida. Nossas equipes já percorreram várias regionais e o resultado tem sido muito elogiado pelos moradores, evidenciando o sucesso da iniciativa definida pelo governo e a mobilização dos grupos de trabalho”, assinalou o secretário da Sesuma, Reginaldo Soares.

As ações englobam limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulhos, entre outros. O chefe do executivo reforça ainda que é muito importante o apoio da população. “A conscientização dos moradores é fundamental para a execução e continuidade de nosso trabalho, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com