IPATINGA – Com o acompanhamento de equipes técnicas do município, as máquinas da empresa vencedora da licitação para o recapeamento asfáltico previsto no programa ‘Nova Ipatinga’ abriram na quarta-feira (22) duas importantes frentes de trabalho. No bairro Iguaçu, começaram a ser recuperadas as pistas da tradicional avenida Brasil, um dos principais corredores de tráfego do município. Já no Veneza II, após a retirada de toda a calçada antiga, feita em concreto, e preparação do solo, o canteiro central da avenida Londrina já está recebendo a massa asfáltica, com conclusão prevista para os próximos dias.
“No caso da ciclovia do Veneza, as obras precisaram ficar paradas em razão do período chuvoso. Agora, com o piso seco, estamos realizando o asfaltamento. Vale lembrar que aqui não houve apenas o recapeamento, mas teve o processo de remoção completa do concreto que já estava danificado, aplicação de base e sub-base antes da massa asfáltica”, relatou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.
O Executivo comentou ainda sobre as obras da avenida Brasil. “A avenida Brasil é também um de nossos cartões de visitas, e estava muito descuidada há anos. Junto às obras de recapeamento, está prevista a ampliação da rede pluvial, que tem início na rua Berílo até o cruzamento da rua Morubixaba e av. Altina Gonçalves. Estamos promovendo essa melhoria que vai acabar com o antigo problema das repetitivas e contraproducentes operações de tapa-buraco na região”, observou.