Cidades

PMI realiza formação sobre Educação Patrimonial

IPATINGA – Através do Departamento de Cultura – DEC, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga (Semcel) realiza no próximo dia 30 de junho, de 9h às 11h, uma capacitação sobre “Formação em Patrimônio Histórico e Cultural”. A ação está programada para a Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares, no Centro, e será dirigida a educadores das redes pública e privada de ensino.

A formação se dá em cumprimento a diretrizes do Plano Municipal de Cultura, que exige investimento em capacitações dos setores responsáveis pela Gestão do Patrimônio Cultural na cidade e profissionais afins.

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos de Oliveira, salienta que a capacitação em patrimônio histórico e cultural é fundamental para a preservação e valorização da identidade local. “Conhecimento é uma forma de promoção de uma consciência patrimonial mais ampla e abrangente em nossa cidade”, destaca.

PARTICIPAÇÃO

Para fazer a inscrição, os interessados deverão enviar solicitação ao e-mail departamentodeculturaipatinga@gmail.com. Para outras informações, deve-se entrar em contato através dos telefones (31) 3829-8059 e (31) 3829-8060.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com