Cidades

PMI promove visita de futuros moradores ao Residencial Planalto

IPATINGA – As centenas de famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com o empreendimento Planalto A, em Ipatinga, tiveram uma experiência emocionante, nestas terça (11) e quarta-feira (12), com a oportunidade de visitar os 496 apartamentos construídos no local.

A visitação dos futuros moradores foi conduzida e supervisionada pela Casali Consultoria, empresa responsável pelo Trabalho Social com os contemplados, e contou com o apoio da equipe do Departamento de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), e da Master Construtora.

31 BLOCOS

Os 496 apartamentos estão distribuídos em dois condomínios: Residencial Planalto I (16 blocos, 256 unidades habitacionais) e Residencial Planalto II (15 blocos, 240 unidades habitacionais), totalizando 31 blocos.

“A visitação monitorada é uma oportunidade oferecida aos moradores para que possam interagir diretamente com o empreendimento, proporcionando um melhor entendimento sobre as infraestruturas. A presença e supervisão da Casali garantiram orientação adequada durante a visita, contribuindo para uma experiência informativa e esclarecedora para os participantes”, salientou o secretário de Planejamento de Ipatinga, Bruno Santos Almeida.

ÁREAS DE CONVIVÊNCIA

A construção do Residencial Planalto A começou em 2019 e já está praticamente concluída, restando apenas pequenos detalhes para que o local esteja liberado para os moradores.

Além dos apartamentos, o conjunto habitacional conta ainda com guarita, depósito para que os moradores não armazenem lixo dentro dos imóveis, áreas comuns como quadra, playground (parque infantil) e área de convivência.

Aproveitando a presença dos futuros moradores, uma representante da Master Construtora fez considerações importantes sobre o cuidado e conservação dos equipamentos e das áreas a serem utilizadas por todos.

MEDIÇÃO DE ÁGUA INDIVDUALIZADA

Uma conquista destacada durante a visitação foi a individualização da medição da água. Essa medida previne conflitos entre os moradores e proporciona o pagamento justo em relação ao que foi consumido, além de ser uma iniciativa de sustentabilidade.

A individualização foi um pedido que partiu da administração municipal, sabendo de exemplos na própria cidade em que há um conjunto habitacional onde a medição é coletiva. “Por meio de uma solicitação nossa, a Master fez a alteração no projeto. Então a medição será individualizada para que cada apartamento tenha sua própria conta de água. Ficamos muito felizes”, comentou o prefeito.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Ingrid Kellen dos Santos, que é artesã e estava acompanhada de uma filha de sete anos, descreveu um pouco do sentimento ao visitar pela primeira vez o imóvel: “É a realização de um sonho poder ter algo que a gente sabe que é nosso, que no mês que a gente estiver apertado a gente vai continuar nele tranquilo, sem a preocupação de pagar um aluguel. Não tem preço. Já estou imaginando tudo no lugar, estou muito ansiosa”, confessou.

Ingrid é casada e mãe de quatro filhos. Além da garota de sete anos, ela tem dois filhos gêmeos, de quatro anos, e um bebê de um ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com