Cidades

PMI define programação para Dia da Árvore

Entre os destaques das atividades está a 2ª edição do projeto “Frutos da Vida”, com o plantio de árvores frutíferas em homenagem aos filhos de servidores nascidos no período de um ano

IPATINGA – Neste mês de setembro, celebram-se diversas datas comemorativas relacionadas à conscientização e cuidado com o meio ambiente e, em Ipatinga, as atividades já estão programadas, sendo uma das principais a 2ª edição do projeto “Frutos da Vida”, com o plantio de árvores no entorno do Parque Ipanema, em homenagem aos filhos de servidores municipais nascidos no período de um ano.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente (Demam) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), as ações de educação ambiental acontecerão a partir do dia 16, sendo finalizadas em 21 de setembro, o Dia da Árvore. Além do plantio de árvores, vão acontecer visitas guiadas a pontos de conservação natural e patrimônio cultural da cidade e blitz ecológica, assim como passeios de alunos ao Viveiro Municipal.

PROGRAMAÇÃO

16/09/23 (sábado) – “Caminhos Ecológicos”– rotas de preservação ambiental, patrimônio natural e turismo. O passeio pelo município será em pontos de conservação natural e patrimônio cultural da cidade. A inscrição deve ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/evento/9-jornada-do-patrimonio-cultural-de-minas-gerais/2145203 até o dia 14 de setembro. VAGAS LIMITADAS.

19/09/2023 (terça-feira): blitz ecológica com intuito de conscientizar os motoristas abordados da responsabilidade que temos para um ambiente melhor para se viver.

21/09/2023 (quinta-feira): 2ª edição do projeto “Frutos da Vida”, às 9h, em área no Bela Vista. O acesso deverá ser feito pela avenida Usiminas, na área ao lado do campo do Bela Vista. A ação de plantio visa à valorização da vida, simbolizada por meio de homenagens aos servidores municipais e seus filhos nascidos no período de um ano.

Além das atividades citadas, a Sesuma também promove visitas guiadas ao Viveiro Municipal, entre os dias 18 e 22/09, com alunos das escolas da rede municipal de ensino. Entre as ações propostas nesses dias também estão o plantio de árvores e hortaliças, além de informações sobre conservação das reservas naturais, cuidados com o meio ambiente e oficinas com material reciclável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com