Policia

PM prende 2 e apreende materiais de pesca ilegal durante operação

(Crédito: Divulgação)

 

DA REDAÇÃO – A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu dois homens e apreendeu diversos materiais de pesca ilegal durante a operação Setorial Piracema, que teve início na última quinta-feira (28) e terminou neste domingo (1º).
A operação foi desencadeada nas zonas rurais dos municípios de Caratinga, Bom Jesus do Galho, Córrego Novo e Pingo D’Água e teve como objetivo fiscalizar o setor pesqueiro e sensibilizar o público em geral da importância do período de defesa das espécies aquáticas, além de coibir a pesca ilegal nos rios da região.

Durante a ação, foi intensificado o patrulhamento aquático pelo Rio Doce, numa extensão de aproximadamente 25 km de área navegável. A operação embarcada também aconteceu em cinco lagoas da região, além do patrulhamento de pesca motorizada em outras 24 lagoas, pelo ribeirão do Boi e ribeirão Sacramento.

Como resultado, foram apreendidas 31 redes de emalhar, totalizando 311 metros quadrados, 15 caniços de fibra, dez jequis, 111 boinhas com linha e anzol e duas espingardas cartucheiras. Também foram registrados 16 boletins de ocorrências e lavrados seis autos de infrações.

Um homem que se encontrava foragido da Justiça foi recapturado e preso. Outro indivíduo foi autuado administrativamente por possuir em sua propriedade nove tanques redes sem a autorização do órgão ambiental competente. De acordo com o 3º Pelotão PM de Meio Ambiente, a operação contou com o emprego de doze policiais militares, quatro viaturas e dois barcos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com