Nacionais

Planalto diz que Alvim será demitido

Vídeo postado pelo secretário de Cultura possui trechos semelhantes ao discurso de Joseph Goebbels


BRASÍLIA – O Palácio do Planalto anunciou, nesta sexta-feira (17), que o secretário da Cultura, Roberto Alvim, será demitido. A decisão acontece após a grande pressão pela demissão do secretário, que postou um vídeo copiando trechos do discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista.

GOEBBELS

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse o ministro de cultura e comunicação de Hitler em um pronunciamento para diretores de teatro, segundo o livro “Goebbels: a Biography”, de Peter Longerich.

ALVIM

No vídeo postado nas redes oficiais da Secretaria de Cultura, Alvim fala: “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.

Alvim, que é diretor de teatro, foi nomeado em setembro de 2019 para o cargo de diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte. Ele se destacou por ser um dos únicos da sua classe a apoiar o presidente. Em novembro, Bolsonaro o escolheu para comandar a secretaria da Cultura no lugar de Ricardo Braga.

Ainda não há informações sobre quem assume a secretaria no lugar de Alvim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com