Cidades

Patrus destina ao HMC emenda de R$ 400 mil para próteses fonatórias

Sugestão foi do médico infectologista Márcio Castro para pacientes que perderam a fala após retirada de tumores de cabeça e pescoço

IPATINGA – O deputado federal Patrus Ananias (PT) apresentou emenda de bancada na Câmara dos Deputados destinando 400 mil reais para a aquisição de próteses fonatórias a pessoas que tiveram a função da fala comprometida após passarem por cirurgias de retirada de tumores avançados, melhorando sua qualidade de vida. A informação é do médico infectologista Márcio Castro, que sugeriu a Emenda.

O médico infectologista Márcio Castro

Em ofício enviado às autoridades de Ipatinga, como o prefeito Gustavo Nunes, o presidente da Câmara Antônio José Ferreira Neto, o diretor da FSFX Salvador Prado Júnior e o secretário de Saúde, Cleber de Faria, o deputado Patrus Ananias informa que os recursos, a pedido do médico Márcio Castro, integram o Orçamento da União de 2021 para o Fundo Municipal de Saúde.

FUNÇÃO SOCIAL

“Informamos que a função social da referida emenda é custear prótese fonatória para pacientes oncológicos do Hospital Márcio Cunha que passaram por cirurgias radicais em câncer de cabeça-pescoço e perderam de forma permanente a capacidade de fala; o implante desta prótese e sua manutenção permite o resgate da fala, vida social e qualidade de vida a esses pacientes”, reitera o ofício.

Ainda conforme a informação do deputado, o Fundo Municipal de Saúde deverá se cadastrar na “Plataforma do Fundo Nacional de Saúde” para ter acesso ao recurso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com