Banda se apresentaria neste domingo no Lollapalooza, em São Paulo
BRASÍLIA -As autoridades de segurança da Colômbia informaram que o baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos, na cidade de Bogotá, Colômbia de overdose de várias drogas. Os exames deujrinacomprovaram o uso de opiáceos, antidepressivos, e também foi encontrado no quarto de hotel uma substância branca aparentando ser cocaína. As investigações sobreo caso prosseguem. A notícia foi divulgada nas contas dabanda Foo Fighters nas redes sociais.
NOTA
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, disse a banda em sua conta no Twitter. “Seu espírito musical e riso contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão voltados para sua esposa, filhos e familiares, e pedimos que a privacidade deles seja tratada com o máximo respeito neste momento de dificuldade inimaginável”, completa o texto.
De acordo com as primeiras notícias, que surgiram na madrugada deste sábado (26) na imprensa colombiana, Hawkins foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel em Bogotá, na sexta-feira (25). Funcionários do estabelecimento teriam entrado no quarto após ele não aparecer enquanto a banda se preparava para ir ao festival Estéreo Picnic, onde era uma das principais atrações.
Em comunicado, o festival Estéreo Picnic disse que a banda informou ter “cancelado sua turnê pela América do Sul”. A banda tinha show marcado para o domingo (27) no festival Lollapalooza, em São Paulo. Os organizadores do festival ainda não se manifestaram sobre quem substituirá a banda.
Nas redes sociais, o Lollapalooza disse estar “absolutamente devastados pela perda de nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”.
Nas apresentações de hoje do Lolapalooza, o baterista foi homenageado por vários artistas, entre os quais Miley Cyrus. As homenagens vão prosseguir neste domingo dsurante o horário em que a banda se apresentaria.
CARREIRA
Taylor Hawkins nasceu em 1972, no Texas, Estados Unidos. Em sua carreira como músico, ele foi baterista para as cantoras Sass Jordan e Alanis Morissette, com quem tocou por dois anos, antes de juntar ao Foo Fighters, banda liderada pelo vocalista e guitarrista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana.
Hawkins tinha também outros projetos musicais por conta própria, em períodos de pausa do Foo Fighters, como a banda Taylor Hawkins and the Coattail Riders e o grupo de covers Chevy Metal.