Cidades

Ordem de serviço para construção do Mercado Central é assinada

Obras são iniciadas, com previsão de conclusão em dez meses. Equipamento vai movimentar uma ampla cadeia de negócios, fomentar o turismo, gerar empregos, renda e promover ainda mais o desenvolvimento econômico regional

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes assinou no Novo Centro, a Ordem de Serviço para a construção do Mercado Central de Ipatinga, um benefício para o município aguardado há várias décadas. O trabalho foi iniciado imediatamente pela construtora contratada, com a previsão inicial de conclusão em dez meses.

O Mercado está sendo edificado numa área de 1.741 m² reservada junto à avenida Zita de Oliveira e o trabalho será acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur).  

SONHO ANTIGO

O complexo comercial deverá conter rica variedade de produtos regionais. No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, gastronomia típica, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros, movimentando vários segmentos da economia. Uma grande cadeia de negócios será aquecida, desde o setor de alimentação, passando pela construção civil, o transporte, o armazenamento, o comércio de uma maneira geral, até o turismo. São 100 lojas previstas, além de estandes e um amplo estacionamento.

AUTOGESTÃO

O anúncio da destinação dos recursos aconteceu em março de 2022, tendo a proposta contado com apoio de representantes do legislativo em todas as esferas. A concretização do processo contempla um importante pilar defendido e estimulado nas ações do governo municipal, como salientam os gestores da Semdetur: o desenvolvimento econômico.

Por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Central seja no modelo de autogestão. Visitas foram realizadas ao Mercado Central de Belo Horizonte em busca de informações importantes sobre o sistema de operação do equipamento e o Sebrae é um dos parceiros para auxiliar no processo de implantação do complexo mercantil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com