Cidades

Ocupação do Limoeiro terá coleta de lixo e regularização

Ontem o prefeito Keisson Drumond se reuniu com os moradores para discutir a limpeza urbana


TIMÓTEO –
Trabalhadores e caminhões da Prefeitura de Timóteo estarão nesta quinta-feira (18) de manhã na antiga ocupação do bairro Limoeiro para detalhar as ações do mutirão de limpeza pública que será realizado naquela comunidade. Será feito um esforço para recolher lixo e entulhos na ocupação e instituído um calendário, com previsão de passagem do caminhão de coleta duas vezes por semana.

A limpeza da área da antiga ocupação foi acertada nesta quarta-feira (17), em reunião dos moradores com o prefeito Keisson Drumond, secretários e técnicos de vários setores da PMT (Obras, Saúde, Planejamento, Governo e Ouvidoria). Nesta quinta-feira será definido o mutirão de limpeza e o itinerário do caminhão de coleta.

A reunião na ocupação teve ainda a participação do sargento Cezar, comandante do Setor 4 da PM, que inclui o Limoeiro, e que anunciou algumas ações para melhorar a segurança pública naquela comunidade. Conforme o policial, serão criados um Ponto de Apoio na Unidade de Saúde do Limoeiro, com a presença ostensiva da PM, e um Conselho de Segurança Pública (Consep) para que a própria comunidade indique as prioridades do trabalho de prevenção e combate à criminalidade e ao uso de drogas.

REGULARIZAÇÃO

Paralelamente a essas ações, que visam a oferecer melhor estrutura e qualidade de vida aos moradores da antiga ocupação, a Prefeitura de Timóteo vai fazer um levantamento da área para definir se é possível regularizar aquele assentamento e que medidas serão tomadas para urbanização do local.

A regularização da área, conforme técnicos da PMT, é o primeiro passo para urbanizar a área da ocupação do Limoeiro, que hoje conta com caminhões-pipa para o abastecimento de água, jogam seu esgoto em fossas e utilizam energia elétrica de “gatos”. “Não queremos enrolar ninguém, mas enfrentar de frente esse problema antigo. Não basta abrir ruas e fornecer números para as casas. Temos que fazer uma intervenção que seja definitiva e capaz de dar dignidade a essas famílias”, afirmou o prefeito Keisson Drumond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com