Cidades

Obras do aeroporto regional são tema de audiência pública na ALMG

IPATINGA – Foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, nesta terça-feira (1°), requerimento apresentado pela deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). A proposição visa a realização de audiência pública para a discussão de melhorias e ampliação do aeroporto regional do Vale do Aço. As intervenções de reconstrução da pista estão sendo feitas e a previsão para conclusão da obra é de 120 dias.

A audiência ocorrerá na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, no próximo dia 22, às 14 horas. O público poderá acompanhar  tudo pela TV Assembleia, tanto pelo canal aberto ou pelo canal do YouTube.

Em operação desde 1977, o aeroporto regional projetado inicialmente para servir aos funcionários das diversas empresas siderúrgicas no Vale do Aço, atualmente é usado para voos domésticos e comerciais e atende uma população de mais de 500 mil habitantes. Ao todo, o investimento na reforma é de aproximadamente R$13,2 milhões.

EMPENHO

“Estive há poucos dias no aeroporto para fiscalizar o andamento das obras. Fiquei feliz em ver o empenho para a efetivação da reforma que vai proporcionar o retorno dos voos ao Vale do Aço, umas das mais desenvolvidas regiões do estado. Essa audiência vai servir para a discussão de outros termos importantes envolvendo a aeroporto, como  a implementação do Plano Diretor que deverá desencadear um movimento para a construção de um novo terminal e novos hangares, bem como melhorias nas instalações locais, como espaço para restaurante, lojas, banheiros e estacionamentos para os usuários”, disse a deputada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com