Cultura

O Quebra-Nozes e o Encanto de Natal em cartaz no Centro Cultural

Mais de 200 bailarinos do Espaço de Dança Marcela Toledo integram o elenco do espetáculo

IPATINGA – Nos dias 2 e 3 de dezembro o palco do Centro Cultural Usiminas recebe o ballet “O Quebra-Nozes e o Encanto de Natal” uma produção do Espaço de Dança Marcela Toledo. Mais de 200 bailarinos integram o elenco do espetáculo.

O Quebra-Nozes é uma criação de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, compositor russo que também foi responsável pela origem dos balés “A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes”.

Na trama, durante a noite de natal, a menina Clara se encanta por um boneco quebra-nozes que ganhou de presente. Quando vai dormir, os sonhos da garota a levam para lugares encantadores.

Em meio a um universo desconhecido, Clara e seu príncipe são levados para os Reinos dos Doces e das Neves, onde os dois visitantes encontram danças oriundas de diversos países do planeta e um grand pas-de-deux da Fada Açucarada e o príncipe, que, na versão encenada no Centro Cultural, serão interpretados pela bailarina Fabiane Martins e o bailarino-convidado Guilherme Junio.

“Fizemos uma adaptação onde todas as modalidades da escola se unem na interpretação da história. Dance pop, Ballet e Dança contemporânea preenchem o espaço cênico levando o público a uma viagem a um conto lindo de natal”, diz a diretora Marcela Toledo.

Sob direção geral de Marcela Toledo, o espetáculo conta com coreografias de Gessé Rosa, Thayane Velozo, Fabiane Martins, Rayssa Braganca, Marcela Toledo, Chrislaine Sabatine e Guilherme Junio.

SERVIÇO

O Quebra-Nozes e o Encanto de Natal

Teatro Centro cultural Usiminas

3 sessões: Sábado 19:00 / Domingo 15:00 / Domingo 19:00

Dias 02 e 03/12/2023

Ingressos diretamente com a escola

Espaco da danca Marcela Toledo

Rua Caetés 245 Iguacu

Valor: 25,00

Contato: (31) 98892-4667

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com