Cidades

Nardyello destaca investimento em moradia

IPATINGA – O sonho da casa própria está virando realidade para centenas de famílias ipatinguenses. Desde 2018, o prefeito Nardyello tem buscado recursos e trabalhado para dar mais dignidade para quem viveu por muito tempo no aluguel e que, hoje, tem uma morada para chamar de sua, com mais conforto e qualidade de vida. Foram construídos 240 apartamentos no bairro Nova Esperança, mais 300 estão em fase de conclusão no Bom Jardim e outros 496 estão em fase adiantada de construção no Planalto II. E já existe um projeto para construir 656 unidades no Veneza II.

NOVA ETAPA NA VIDA

Para quem trocou o aluguel pela casa própria, é uma nova etapa da vida. Como para a família de Almerinda Mendes da Silva, feliz proprietária de um apartamento no Residencial Nova Esperança. Como milhares de pessoas, ela se inscreveu no Programa Habitacional da Prefeitura de Ipatinga, e, após a conclusão das obras, foi contemplada em reunião pública para sorteio dos beneficiários. Tudo de forma transparente, sem qualquer privilégio. Com o dinheiro economizado do aluguel, Almerinda comprou um sofá e novos móveis e mudou seu padrão de vida.

“BÊNÇÃO PURA”

“Pagar aluguel é muito difícil, todo mês é aquela luta para saber se o dinheiro vai dar para pagar. Agora, no meu apartamento, esse dinheiro é investido para melhorar a vida da minha família, inclusive em relação à alimentação. É a realização de um grande sonho, bênção pura, é Deus atuando pelas mãos do Nardyello”, define Almerinda, que fez questão de destacar que ela e a comunidade do Nova Esperança hoje contam também com ruas pavimentadas, uma nova escola infantil perto de casa, no bairro Esperança, e uma nova e moderna Unidade de Saúde, construídas por Nardyello.

Cristiana Carla da Silva, mãe de quatro meninas e vizinha de Almerinda, chega a se emocionar ao falar da sua felicidade por morar no que é seu. “Está tudo uma maravilha. Minha família mora bem, não tenho que me preocupar com o aluguel, nossa vida melhorou, e hoje deito e durmo tranquila e feliz”, afirmou. Seu vizinho Natanael Barbosa da Silva – Natal do Vale faz coro: “Esse apartamento representa muito para nós, uma nova vida, com mais dignidade. Moro em Ipatinga há 65 anos, e nunca vi tantas obras em tão pouco tempo como no governo do Nardyello. Ele é um grande administrador, um homem de compromisso e de palavra”, conclui Natal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com