Cidades

Muro de arrimo começa a ser construído no Bom Jardim

Parte do programa ‘Nova Ipatinga’, obra de contenção na esquina das ruas Vanda e Zunia deve ser entregue em 30 dias

IPATINGA – Acompanhado de assessores, vereadores da base governista e lideranças da comunidade, o prefeito Nardyello Rocha assinou, na manhã desta segunda-feira (10), a ordem de serviço para abertura de mais uma frente de obras do Programa ‘Nova Ipatinga’. Foi dado o sinal verde para a construção de mais um muro de arrimo em área de risco, desta vez na esquina das ruas Zunia e Vanda, no bairro Bom Jardim. A erosão no terreno, que evoluiu para uma grande cratera, segundo os moradores começou há mais de 20 anos, comprometendo a segurança de muitas famílias nas redondezas.

Conforme adiantou o secretário-Adjunto de Obras Públicas, Anderson Lage, a conclusão dos trabalhos deve ocorrer em poucos dias. “Estamos calculando uma média de 30 dias para que o serviço seja executado. Entretanto, podemos entregar até antes. Nessa obra de estabilização de encostas vamos usar o método de construção rip-rap, que além de ser bastante eficaz e seguro, também é muito rápido”, disse.

“Essa obra tem um significado especial para mim, pois desde 2000, quando disputei a minha primeira eleição, na época para vereador, buscava uma forma de viabilizar a construção deste muro. Agora como prefeito, estamos podendo enfim garantir a segurança dessa população. Essa é uma das marcas desse governo. Estamos trabalhando para resolver problemas históricos da cidade. Isso está acontecendo primeiramente por favor de Deus e, é importante citar também, é graças a termos vereadores comprometidos com a cidade, que aprovaram o programa ‘Nova Ipatinga’”, mencionou o prefeito Nardyello Rocha em fala aos beneficiados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com