UFMG, onde ela lecionava, declarou luto oficial de três
Foto: Sheila Jorge Selim de Sales era professora do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Direito desde 1996
BH – A professora Sheila Jorge Selim de Sales, do departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG, morreu nesta sexta-feira, 28 de junho, aos 67 anos. Ela estava em tratamento de câncer. Sheila era filha do ex-prefeito de Ipatinga Jamill Selim de Salles de Maria Jorge Selim de Salles, ambos também falecidos.
Sales atuava como professora do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Direito desde 1996. Foi representante da Faculdade de Direito junto ao Conselho Universitário e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFMG. Ao longo de sua carreira, foi agraciada com a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck, do Governo do Estado de Minas Gerais, com a Medalha Professor Jair Leonardo Lopes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Minas Gerais, com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, com a Medalha do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, na categoria jurista, entre outras congratulações.
“Foi uma excelente doutrinadora de Direito Penal e professora, dedicada com exclusividade ao magistério”, declarou o diretor da Faculdade de Direito, Hermes Guerrero, seu amigo há 40 anos.
“A Casa de Afonso Pena, consternada, registra sua tristeza com o passamento de pessoa tão importante na sua história e abraça afetuosamente a família e os amigos nessa hora que é de reconhecimento e de profunda saudade”, registra a nota de falecimento publicada no site da unidade, que declarou luto por três dias.
O velório será realizado neste sábado, 29 de junho, das 9h às 13h, na sala Aquarius da Funeral House (Avenida Afonso Pena, 2158, Funcionários).