Nacionais

Ministro Marcos Pontes confirma o óbvio: a Terra é redonda

Astronauta Marcos Pontes, ministro de Bolsonaro, acabou com qualquer dúvida sobre terraplanismo com uma bela e redonda foto do Planeta Terra

BRASÍLIA – Nesta quarta-feira (22), foi a vez do ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, deixar bem claro que o planeta não é plano, como infelizmente ainda pensam alguns. Não que fosse preciso, mas é sempre bom quando alguém reitera o fato cientificamente comprovado de que a Terra é redonda.

Em sua conta no Instagram, Pontes publicou uma bela foto tirada no espaço creditada à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) e à Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês), dois órgãos americanos habilitadíssimos a falar sobre o assunto.

Segundo ele mesmo conta na legenda, a postagem foi feita para atender ao “grande número de pessoas que me questionam sobre a Terra ser plana ou não” – afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras. Cabe lembrar que o atual ministro foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço quando, em 2006, integrou a Missão Centenário, projeto criado por Brasil e Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, onde Pontes permaneceu por 10 dias.


Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com