Cidades

Ministro da Educação ouve recado durante visita a Ipatinga

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), representado pelas subsedes de Ipatinga e Coronel Fabriciano/Timóteo, promoveu nesta sexta-feira (18) manifestação, durante visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que esteve em Ipatinga para inauguração de obras na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), no bairro Veneza, em Ipatinga. Durante o ato, entoando palavras de ordem – O PISO é Lei faça valer – os manifestantes cobraram do ministro o cumprimento da Lei do Piso Salarial, conforme Portaria Interministerial nº 67/2022 publicada pelo Ministério da Educação, no dia 07 de fevereiro, reajustando em 33,24% o piso salarial da educação a partir de 1º de janeiro de 2022.
Na manifestação a cobrança foi direcionada tanto ao governo do Estado de Minas Gerais, quanto ao governo municipal de Ipatinga, que ainda não cumprem a Lei do Piso e sequer anunciaram o pagamento do reajuste de 33,24%, sancionado pelo governo federal.
Ribeiro esteve em Ipatinga para participar de evento no Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), onde entregou obras de reforma e ampliação do ginásio esportivo.
Segundo a agenda oficial do gabinete ministerial, após o evento, ele teria um encontro com o prefeito Gustavo Nunes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com