Esportes

Mestre de Krav Maga promove aula aberta em Ipatinga e região

Aula vai mostrar a eficiência do Krav Maga como modalidade de defesa pessoal israelense, em qualquer tipo de situação de ameaça ou ataque; evento requer inscrição prévia

IPATINGA – No dia 30 de setembro, a Federação Sul Americana de Krav Maga – a maior organização de Krav Maga no mundo e referência em qualidade e responsabilidade na difusão da técnica – realizará uma aula especial de defesa pessoal, aberta e gratuita aos cidadãos de Ipatinga (MG). 

O objetivo é mostrar que, com o treinamento adequado, realizado por profissionais devidamente habilitados, o Krav Maga se torna uma ferramenta eficiente para dar ao cidadão comum, independente de sexo ou porte físico, total condição de se defender de qualquer tipo de ameaça ou agressão e voltar vivo e em segurança para casa. 

Para realizar o evento, o professor Alessandro Miake, que coordena a difusão da modalidade em Ipatinga, convida o professor Adriano Coura (Belo Horizonte) e o instrutor Rodrigo Werkema (Contagem), todos habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga, criada e presidida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade do Krav Maga na América Latina. 

“Pensamos em um evento prático, em que o participante poderá vivenciar situações próximas à realidade do dia a dia, como assalto, ameaças, brigas, entre outras, e as possibilidades de defesa que o Krav Maga apresenta, para que ele perceba que é possível, mesmo que nunca tenha praticado nenhuma modalidade de luta, iniciar um treinamento que um dia poderá garantir a sua integridade física”, conta o professor Alessandro Miake.

A aula aberta do Krav Maga Mestre Kobi será no Parque Ipanema (Av. Roberto Burle Marx, s/n – Veneza, Ipatinga), a partir das 9h. Para participar, é necessário fazer a inscrição pela DM do instagram.com/kravmaga_ipatinga

O KRAV MAGA

Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld e também o seu primeiro aluno destinado levar a técnica para além do Estado de Israel, chegando ao Brasil em 1990 com a missão de preservar a modalidade exatamente como Imi criou. 

Isso porque Krav Maga não é um esporte e sim uma técnica de defesa pessoal, ou seja, lida diretamente com a vida das pessoas, o que exige grande responsabilidade de quem ensina a prática. 

O Krav Maga oferece resposta a qualquer tipo de ameaça ou de agressão feita por uma ou mais pessoas, armadas ou desarmadas. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano para atingir pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc, para interromper a ameaça ou ataque.

O treino constante e ministrado por profissionais habilitados prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais atentas, seguras e autoconfiantes. Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com