sábado, setembro 14, 2024
Google search engine
InícioCidadesMédico Juliano Nogueira deixa Secretaria de Saúde de Ipatinga

Médico Juliano Nogueira deixa Secretaria de Saúde de Ipatinga

Administração sofre segunda baixa em pouco mais de uma semana; cargo será assumido interinamente pela adjunta da pasta, Glennia Geane de Souza Louback

IPATINGA – O médico Juliano Nogueira deixou o cargo de titular da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ipatinga. A demissão ocorre pouco mais de uma semana depois do titular da pasta de Educação, Sérgio Mendes, também deixar o posto. A exoneração de Nogueira foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial, mas a administração municipal, assim como no caso de Sérgio Mendes, não emitiu nenhuma nota a respeito.

A secretária adjunta, Glennia Geane de Souza Louback, vai asumir o cargo interinamente

Somente depois que a informação sobre a exoneração já era de conhecimento público, a PMI emitiu uma nota lacônica: “Procede a informação sobre a exoneração do Secretário de Saúde, Juliano Nogueira. O cargo será assumido interinamente pela adjunta da pasta, Glennia Geane de Souza Louback. Não temos no momento um posicionamento oficial acerca de motivos”, diz o texto.

As duas baixas em pastas importantes da administração, em plena crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, mostram que o governo do prefeito Gustavo Nunes (PSL) vive também uma crise política e administrativa. Ele, entretanto, não se manifestou sobre nenhum dos casos, assim como também não se posiciona sobre a crise sanitária no município, que já totaliza 437 óbitos, vive um colapso diante da falta de leitos de UTI e demonstra incapacidade de promover a vacinação em massa. Ao mesmo tempo em que a situação do sistema municipal de saúde vai colapsando a administração municipal mantém as escolas abertas, o comércio, igrejas e outros estabelecimentos funcionando, abandonou o Planos Minas Consciente e insiste em políticas que nada contribuem para conter a proliferação do coronavírus e da Covid-19.

Tanto no caso de Sérgio Mendes como de Juliano Nogueira, não ficou claro o motivo das exonerações.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments