Nacionais

Lula venceria em 1º turno também conforme pesquisa Datafolha

DA REDAÇÃO – Pesquisa Datafolha realizada de 13 a 16 de dezembro com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, presencialmente em 191 cidades do País e publicada nesta quinta-feira (16), mostra que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial com folgada margem sobre Jair Bolsonaro e seria eleito no 1º turno se as eleições fossem hoje. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Conforme a pesquisa Datafolha, no cenário A, o petista tem 48%, ante 22% de Bolsonaro, 9% de Moro, 7% do ex-governador Ciro Gomes (PDT) e 4% do governador paulista João Doria (PSDB). Dizem que votarão em nulo, branco ou ninguém 8%, e 2% não souberam responder.

Na hipótese B, não há diferença no pelotão inicial: Lula tem 47%, Bolsonaro 21%, Moro e Ciro, as mesmas intenções do Cenário A. Dória oscila para 3%.

No cenário B também aparecem os nomes dos senadores Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB), ambos com 1%; e sem pontuar aparecem: o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) e o cientista político Felipe D’Ávila (Novo). Nulos/brancos/ninguém e não sabem também repetem o cenário A.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com