Nacionais

Lula decreta intervenção federal no DF

SÃO PAULO – O presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal e nomeou Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino. Lula está em Araraquara, São Paulo, onde acompanha os estragos pelas chuvas na cidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ainda que todas as pessoas serão encontradas e punidas. “Vamos descobrir quem são os financiadores”.

Bolsonaristas invadiram e depredaram o palácio presidencial, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. A polícia do DF acompanhou movimentação dos golpistas pela manhã, escoltou a manifestação e não freou ataque na Esplanada dos Ministérios. Agora, depois de prédios e instalações destruídas, tenta retirar invasores.

O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e que Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo, o Palácio do Planalto, por terroristas bolsonaristas neste domingo (8).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com