Cultura

Luís Yuner levará Circo Teatro Fool aos patrimônios históricos de Ipatinga

IPATINGA – No dia 27 de março é celebrado o Dia Nacional do Circo, uma data comemorativa que presta homenagem a arte circense, uma das formas de entretenimento mais tradicionais do país. A escolha desta data é uma referência ao nascimento do ilustre palhaço Piolin, que fez história na década de 1920, encantando plateias de todo o Brasil.

“Petit Gatão Pocket Show e Educação Patrimonial em Ipatinga”, reside na união da magia do circo com a preservação do patrimônio histórico de Ipatinga. Para celebrar a arte circense como uma parte integrante do patrimônio cultural da cidade serão realizaremos três apresentações do espetáculo “Petit Gatão Pocket Show” em locais icônicos da cidade:

• Estação Pouso de Água Limpa (Novo Centro), 24 de março (domingo), às 15h (espetáculo), às 16h Oficina de Circo.

•– Largo da Igreja do Ipaneminha, 27 de março (quarta), às 9h (espetáculo), às 14h, Oficina de Circo.

• Parque Ipanema (galpão 1), 31 de março (domingo), às 15h – Bate papo sobre a tradição do circo e os patrimônios históricos de Ipatinga / 16h – Espetáculo.

Além das apresentações, o projeto inclui duas oficinas de circo, onde o público poderá experimentar modalidades circenses, como: malabarismo, equilibrismo e acrobacias, e ainda uma palestra/bate papo sobre a história do circo e seu papel na preservação do patrimônio cultural local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com