Cultura

Luciano Botelho estreia vídeo-dança ‘…fora de todas as casas, de todas as lógicas’

IPATINGA – No próximo dia 26 de dezembro, sábado, às 19h entra no ar o vídeo dança ‘…fora de todas as casas, de todas as lógicas’, do artista da dança Luciano Botelho do grupo Hibridus Dança. O vídeo dança que teve os recursos via Lei Federal 14.017, Prefeitura Municipal de Ipatinga e Fundo Municipal de Cultura é uma pesquisa e criação que resultou em um trabalho inédito do processo em formato online disponibilizado ao público em forma virtual e criação de conteúdo audiovisual, vídeodança, com a participação do também artista da cena, Léo Coessens, do Coletivo Aberto.

“A proposta é a captação de imagens tendo, a princípio, a casa enquanto espaço de uma prática, um estudo num jogo de coabitar, (re)significar este espaço, de proteção e conforto para um espaço de guerrilha, de resistência, pois neste momento atual, de isolamento e pandemia, o desejo da criação, da dança se mantém latente”, diz Luciano Botelho.

Conforme ele, o processo se caracterizou pela experimentação e criação de movimentos, a filmagem, o trabalho como criador-intérprete, coreógrafo e videomaker para a realização e produção de um videodança coreografado especialmente para a tela do vídeo. “O trabalho tem caráter de pesquisa em arte, e para a realização deste estudo experimental, a prática e a teoria atuaram juntas, com relatos da criação das coreografias para o vídeo, com os desafios, com as descobertas das diferenças e das relações entre as duas funções exercidas, atuando a frente e atrás das câmeras. Além, de fazer reflexões desta experiência prática pessoal com as teorias e estudos voltados à videodança”.

FICHA TÉCNICA

Realização: Luciano Botelho – Hibridus Dança

Governo Federal via Lei Federal 14.017, Prefeitura Municipal de Ipatinga e Fundo Municipal de Cultura – Edital José Lopes Sobrinho

Artista da Dança: Luciano Botelho

Captação de imagens, design, colaboração e edição: Leo Coessens

Colaboração: Bárbara Pavione, Pedro Bastos e  Wenderson Godoi

Trilha: Barulhista

SERVIÇO

Videodança: ‘…fora de todas as casas, de todas as lógicas’

Dia 26 de dezembro

19h

Local:

Canal do Youtube do Hibridus Dança

https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg

Canal do Youtube Luciano Botelho

https://www.youtube.com/channel/UCJGKSGzFut18fo55xjwmLrw

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com