Cultura

Los Películas exibe vencedor do Oscar 2023

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” em cartaz às 19h30, no restaurante Tenda Árabe, no Centro Comercial do Cariru

IPATINGA – Para a última exibição de março a curadoria do Los Películas Cineclube escolheu três títulos: “Tar”, “Entre Mulheres” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e deixou, a cargo dos membros do grupo, a escolha para exibição e debate. E o filme escolhido, com 46% de votos, foi o grande vencedor do Oscar 2023: “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.

Com roteiro e direção de Daniel Scheinert e Daniel Kwan, a película arrebatou sete estatuetas, incluindo melhor filme, direção, roteiro original e três prêmios de interpretação, um feito recordista, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante.

A obra tem como protagonista Evelyn (Michelle Yeoh), que administra a lavanderia da família. Divide seu tempo entre os cuidados com o pai, que a abandonou na juventude, mas agora precisa de suporte, as várias tarefas do dia a dia, somado às negociações das dívidas de seu negócio, que está por um fio e sob a mira de uma auditora implacável, interpretada brilhantemente por Jamie Lee Curtis.

ATRIBULAÇÕES

Sentindo-se responsável por tudo e todos, Evelyn não tem um momento de pausa durante seus dias, o que a faz passar como um furacão pela vida do marido e da filha, que completam o grupo de protagonistas. Waymond (Ke Huy Quan) e a adolescente Joy (Stephanie Hsu) entram na história quase como “vítimas” de Evelyn: um marido sem nenhuma autonomia ou atenção da esposa e uma filha sem liberdade para ser quem é.

A exibição e debate do filme, que acontece na próxima terça-feira, 28 de março, a partir das 19h30, no Tenda Árabe, localizado no Centro Comercial do Bairro Cariru, integra a programação do projeto aprovado por Márcio Castro, membro fundador do Los Películas Cineclube, no Edital Arte Salva e é realizado utilizando recursos do Fundo Estadual de Cultura, do Governo de Minas Gerais.

SERVIÇO

Los Películas Cineclube

28/03/2023 às 19h30 – Tenda Árabe – Centro Comercial do Cariru

Entrada Franca

Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo

Direçãoe roteiro: Daniel Scheinert e Daniel Kwan

EUA – 2022 – Aventura / Ficção Científica

Duração: 2h19min

Classificação Indicativa:14 anos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com