Cultura

Live debate obra literária de Flávia Frazão

IPATINGA – Projeto realizado pelo Governo Federal via Lei Federal 14.017, Prefeitura Municipal de Ipatinga e Fundo Municipal de Cultura, “Olhares Sobre a Obra de Flávia Frazão” surgiu com o objetivo apresentar ao público um debate sobre a produção literária da escritora Flávia Frazão, no dia 10 de dezembro, quinta-feira. A escritora recebe Vinícius Siman e Roberta Rocha às 20h no canal do YouTube Flávia Frazão e Instagram @flaviafrazaof.

Flávia Frazão nasceu em Coronel Fabriciano, Minas Gerais em 1979. Atualmente reside em Ipatinga. Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, é licenciada em Letras pela Unileste, especialista em Educação pela UFOP e também especialista em Literatura Brasileira.

Autora dos livros “Poesia em Movimento” (2016), “Imperecível” (2018) e “Quase 40” (2019) e “Silêncio, 40, Café” (2020).

Participou das antologias poéticas “Auri Sacra Fames” (tema: política) – O Livro VI das Aldravias, lançado em novembro de 2018 e “Eritis Sicut Dii – Sereis Como Deuses” – O Livro VII das Aldravias, de 2019. Ambas organizadas pela Academia de Letras, Arte e Ciência – ALACIB.

Coordenadora e membro-fundadora da Academia Brasileira de Autores Aldravianistas Infantojuvenil – ABRAAI Ipatinga.

Em junho de 2019 lança a Antologia Poética Aldravista “Entre versos poéticos olhares aldrávicos diversos”, da ABRAAI Ipatinga, em parceria com Goretti de Freitas, Carlos Santos Júnior e 29 acadêmicos, na 12ª edição do Salão do Livro do Vale do Aço.

Integra o coletivo Escritores do Vale.

Em março de 2020 recebeu medalha e certificado “Ordem do Mérito Cultural e Educacional Frei Santa Rita Durão”, da ALACIB, pelos relevantes trabalhos na área cultural e educacional de Ipatinga.

Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas – SBPA.

Lança a Antologia Poética Versos Ácidos do Vale do Aço em 2020 ao lado de vários poetas da região.

Vinícius Siman é poeta e crítico literário ipatinguense, tem 11 livros publicados, amigo e produtor de vários livros de Flávia Frazão. Como convidado fará um mergulho e lancará olhares sobre a obra que conhece em profundidade.

Roberta Rocha, escritora da região, também traz seu olhar sobre a obra.

Este evento é produzido pela bailarina Narjara Ribeiro e tem apoio nos bastidores de Arthur Ibrahim. Em virtude da pandemia do COVID-19, o encontro acontecerá de forma virtual.

SERVIÇO

Live “Olhares sobre a obra de Flávia Frazão”

Data: 10 de dezembro, às 20h

Onde: YouTube: Flávia Frazão e Instagram @flaviafrazaof

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com