Nacionais

Leonardo Monteiro entra com medida para impedir privatização dos Correios

VALADARES – Em meio a pandemia, o presidente Bolsonaro publicou, na terça-feira (13), decreto que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização.

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG), o decreto é uma forma de pressão do governo federal para acelerar a privatização dos Correios. O parlamentar já providencia um Projeto Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos dessa medida que visa enfraquecer o Estado brasileiro e prejudicar a população.

Somente no ano passado, os Correios tiveram lucro bilionário e é a única empresa brasileira que está presente em todas as regiões do país. “Os Correios é um serviço essencial para o povo brasileiro, estratégico para o país, principalmente nesse momento de pandemia. O governo federal publicou o decreto, na calada da noite, para incluir os Correios como empresa para ser privatizada dentro do Programa Nacional de Desestatização com objetivo de acelerar a privatização da estatal. Mas estamos firmes e atentos nessa batalha para barrar mais essa investida entreguista de Bolsonaro”, declarou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com