A candidata do Partido dos Trabalhadores anunciou oficialmente que está fora da disputa à Prefeitura de Ipatinga
IPATINGA – A candidata do Partido dos Trabalhadores, a ex-vereadora Lene Teixeira, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (2) a sua retirada da disputa pela Prefeitura de Ipatinga. Em nota, a ex-candidata diz que a direção nacional do partido decidiu fortalecer nos municípios a aliança com partidos do campo democrático, de forma a enfrentar com mais vigor a extrema-direita e o fascismo, que continuam ameaçando o país.
“Uma das vertentes dessa estratégia nacional é a composição de alianças municipais com o PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, que está apoiando candidaturas do PT em diversas cidades, como Goiânia, Florianópolis e Governador Valadares, para citar alguns exemplos”, informa.
ESTRATÉGIA
Conforme Lene Teixeira, “foi para fortalecer essa estratégia que a decisão de retirada de minha candidatura acontece em Ipatinga, contribuindo para consolidar uma frente nacional contra o fascismo, defendendo o campo popular e democrático”.
Ela reafirmou ainda seu compromisso com Ipatinga e com o Partido dos Trabalhadores. “Seguirei lutando pelo bem da nossa cidade, dos trabalhadores e das pessoas que mais necessitam, ao lado do presidente Lula e do PT”.
“Neste momento – segue a nota –, nossa tarefa mais importante é ajudar o presidente Lula, sustentando a frente política que o elegeu para reconstruir o país. E isso se reflete nas eleições municipais”.