Cidades

Lei Paulo Gustavo ouve agentes da cultura popular tradicional de Ipatinga

IPATINGA – A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19, repassou cerca de R$ 3,862 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

O município de Ipatinga foi contemplado com no valor de R$ 2.145.912,83 e segue com os trâmites internos para operacionalização dos chamamentos públicos e adequações orçamentárias.

Após a realização de encontros com agentes culturais de todos os segmentos será a vez de ouvir os agentes da Cultura popular tradicional (congado, capoeira e religiões de matrizes africanas). 

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, na Estação Memória Zeza Souto.

O Departamento de Cultura cumprindo o ciclo das oitivas, recebeu no dia 13 as propostas de aplicação dos recursos do seguimento do audiovisual, retirada dos encontros com o setor que é contemplado com mais de 70% dos recursos de acordo com o Art. 6º da Lei. O departamento segue agora com as conversas com os outros setores de cultura do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com