Cultura

La Noce na 4ª Festa Literária de Pirapora

IPATINGA – Para comemorar os 522 anos do descobrimento do Rio São Francisco, celebrados nesta próxima quarta-feira (4), o município de Pirapora, no Norte de Minas, receberá a quarta edição da Festa Literária de Pirapora (Flipi) entre os dias 3 e 7 de outubro.

A designer ipatinguense Fernanda La Noce foi convidada para expor suas ilustrações e fotografias do Projeto “Aves Invisíveis” no evento que terá como tema “Um rio antes de nós” para celebrar o rio que banha a cidade e a comunidade ribeirinha. A artista também vai ministrar oficinas de artes visuais para estudantes e professores de escolas municipais e estaduais, e apresentará ao público o processo de criação das suas obras, que já foram expostas na Estação Memória Zeza Souto e na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas em 2022, e no Museu Mineiro, em Belo Horizonte, em 2023.

PÁSSAROS

“Aves Invisíveis” foi criada no início da pandemia, quando, impossibilitada de sair às ruas para observar e fotografar os pássaros, a artista, que também integra o grupo de observadores de aves do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), passou a fazer os registros fotográficos das aves das janelas de seu apartamento, no bairro Cariru, em Ipatinga.

“Durante a pandemia eu fiquei muito presa dentro de casa, e da janela da minha ‘gaiola’, comecei a estudar as aves e a fotografar cada uma delas. Essas fotos foram reproduzidas em xerox preto e branco, e fiz as ilustrações sobre as cópias, que depois foram devolvidos em vários locais na cidade de Ipatinga. Será ótimo apresentar as aves da Mata Atlântica para o público do norte de Minas, uma oportunidade de sensibilizar as pessoas para reconhecerem a beleza da natureza através da arte, da ilustração e da fotografia”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com