quarta-feira, abril 15, 2026
spot_imgspot_img
InícioCulturaJovens de Belo Oriente têm até 20 de abril para se inscrever...

Jovens de Belo Oriente têm até 20 de abril para se inscrever no Projeto Estação

Iniciativa cultural percorre cidades da região e oferece formação gratuita em fotografia pelo celular

BELO ORIENTE – Jovens de Belo Oriente, e do Vale Aço, têm até o dia 20 de abril para se inscrever na nova edição do Projeto Estação, iniciativa que vai selecionar participantes em municípios ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas e promover formação gratuita em artes visuais.

Com atividades previstas na cidade, o projeto chega ao município como uma oportunidade para que jovens de 16 a 25 anos desenvolvam habilidades criativas e ampliem o olhar sobre o próprio território por meio da fotografia produzida com o celular.

Ao todo, cerca de 80 jovens serão selecionados ao longo de 2026 nos municípios participantes. Em Belo Oriente, serão oferecidas 10 vagas. A proposta é incentivar os participantes a registrarem o cotidiano, as histórias e as memórias locais, fortalecendo a identidade cultural e o sentimento de pertencimento.

Ao longo do ano, o projeto passará por oito municípios que margeiam a Estrada de Ferro Vitória a Minas, levando consigo escuta, criação e novas formas de contar histórias por meio da fotografia: Santa Bárbara, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Naque e Periquito.

PROJETO ESTAÇÃO

Desenvolvido pela Horus, com apoio da Vale e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o projeto promove uma imersão nas artes visuais, indo além de uma oficina técnica ao estimular a expressão, a criatividade e a valorização dos territórios.

“Mais do que ensinar fotografia, o Estação propõe que os jovens se tornem protagonistas de suas próprias narrativas, explorando novos significados para o dia a dia e contribuindo para o registro da memória local — especialmente em regiões marcadas pela presença histórica da ferrovia”, destaca Preto Filho, coordenador do projeto.

PRAZO E COMO PARTICIPAR

As inscrições seguem abertas até 20 de abril e devem ser feitas online, por meio do link disponível no Instagram oficial do projeto.

SERVIÇO

Inscrições: até 20 de abril

Onde se inscrever: Instagram Instagram (@projeto_estacao)

Público: jovens de 16 a 25 anos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments