Cultura

Jackson Antunes apresenta Coração Caipira na Série MPB, em Ipatinga

De volta aos palcos, ator e cantor celebra 20 anos em espetáculo com ingressos à venda na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pela Sympla

IPATINGA – O universo dos poetas populares do sertão e as histórias do seu povo inspiram o espetáculo Coração Caipira, com o ator Jackson Antunes. O show, que celebra 20 anos de estreia em 2023, será a terceira atração da Série MPB, no dia 15 de julho (sábado), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada).

LADO CANTADOR

Em Coração Caipira, Jackson Antunes mostra seu lado cantor – ou cantador, como prefere ser chamado.  Ao lado dos violeiros Decão e Marimbondo de Chapéu, o ator vai trazer muita música caipira de nomes como, Tião Carreiro, Téo Azevedo, pagodes de viola e parte do folclore de sua terra, o norte de Minas, entremeado com versos curtos de Guimarães Rosa.

“A ideia é fazer um dedo de prosa com a platéia, como uma boa roda de viola. Quero que o público faça uma verdadeira viagem por este universo de homens simples”, conta Jackson, que convida a plateia para um batismo caipira, à base de uma boa cachaça mineira.

SÉRIE MPB

O projeto Série MPB é realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio do Instituto Usiminas. A Série conta com produção da Ubuntu Produções, coprodução da Plural Cultura e Entretenimento, assessoria de imprensa de Silvania Pereira e parceria local com a Vilana Projetos Especiais.

BLITZ

A Banda Blitz, sucesso da década de 80, se apresenta na próxima semana (25), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, também pelo projeto Série MPB. O show já está com ingressos esgotados. A Série MPB foi retomada em maio com o show dos Gilsons, formado pela união de José, Francisco e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil. João Bosco se apresenta em agosto deste ano. Outras duas edições da Série MPB levaram para Ipatinga artistas consagrados da música brasileira, de renome internacional, como Erasmo Carlos, Lenine, Sidney Magal, Alceu Valença, Almir Sater, o projeto Encontro Marcado (Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra) e Paralamas do Sucesso. 

SERVIÇO

Espetáculo Coração Caipira, com Jackson Antunes

15/07 (sábado), 20h

Teatro do Centro Cultural Usiminas, Ipatinga (MG)

Ingressos: a partir de R$ 25,00 (meia entrada) pela Sympla 

Mais Informações: (31)3822-3031/ @seriempb

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com