Cidades

Ipatinga vacina população de 28 anos acima e industriários em geral

Com mais de 123 mil pessoas já alcançadas com a primeira dose, município promove novo drive-thru nesta sexta-feira, de 8h às 14h

IPATINGA – Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Ipatinga informa que vai ampliar para uma nova faixa etária, nesta sexta-feira (6), a vacinação contra a Covid-19. Começam a ser atendidas as pessoas a partir de 28 anos de idade. Também serão vacinados trabalhadores que atuam em indústrias da cidade e estão incluídos nesta mesma faixa etária, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

DRIVE THRU

A vacinação será realizada em drive-thru de 8h às 14h, no estacionamento do Ipatingão. O acesso do público será feito como em outras ocasiões, a partir da entrada do Parque Ipanema nas proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço (em seu nome), no caso das pessoas residentes que tenham acima de 28 anos. Trabalhadores da indústria que não residem em Ipatinga devem levar o comprovante de vínculo empregatício.

Em caso de dificuldades para se dirigir até o drive-thru desta sexta-feira (6), as pessoas residentes na cidade e dentro da faixa etária atendida podem aguardar o contato dos Agentes de Saúde para marcar data e hora de vacinação.

VACINÔMETRO

Ipatinga é o município do Vale do Aço mais avançado em relação à cobertura vacinal com a primeira dose, atingindo 62% da população adulta. Além disso, a cidade é uma das que mais avançam em relação à vacinação geral por idade, em todo o Estado.

O vacinômetro desta quarta-feira (4) apontou que 123.174 pessoas residentes na cidade já receberam a primeira dose de imunizante. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 42.725. Outras 4.306 pessoas receberam a dose única.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com