Cidades

Ipatinga realiza aula inaugural com palestras-espetáculo

Evento reuniu cerca de 1.400 docentes nesta quarta-feira, pela manhã e à tarde, no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – Em grande estilo e um clima festivo de boas-vindas, com marcantes momentos de interação com dois renomados palestrantes, os profissionais da educação de Ipatinga participaram, nesta quarta-feira (3), da aula inaugural da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação ocorreu pela manhã e à tarde, no teatro do Centro Cultural Usiminas.

CONVIDADOS

Participaram da programação como convidados especiais dois conhecidos palestrantes e escritores motivacionais: Marcos Piangers, autor do livro “O Papai é Pop”, grande sucesso de vendas no País, e Jardel Beck, autor do livro “Relacionamento com Futuro” e criador das Palestras Mágicas, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing, Máster em Programação Neurolinguística e pesquisador da Comunicação de Alto Impacto.

“Para nós é uma honra receber duas figuras tão conhecidas e consagradas em nossa aula inaugural. Ipatinga caminha para ser uma referência nacional na educação e nada melhor que começar o ano letivo de 2022 como nomes como Marcos Piangers e Jardel Beck, um verdadeiro presente para nosso corpo docente”, disse a secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, que na ocasião representou o prefeito Gustavo Nunes.

MOTIVAÇÃO

Cerca de 1.400 docentes participaram do evento, divididos nos turnos matutino e vespertino. O palestrante Marcos Piangers, natural de Florianópolis, mas hoje morando em Curitiba, destacou a oportunidade de falar para os educadores ipatinguenses: “Eu tenho sempre a maior honra de falar para educadores, pois eles de alguma forma cuidam também da minha família. Tentei trazer para eles um pouco de motivação, inspiração para começar o ano, lembrando que os desafios são enormes, mas do tamanho que fomos feitos para suportar. Contei minhas histórias, senti o feedback de cada um deles e tive um dia abençoado”, sintetizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com