Cidades

Ipatinga realiza ações de saúde bucal nas escolas

Estudantes recebem materiais de higienização e são orientados também com escovação supervisionada

IPATINGA – A Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Saúde Bucal, iniciou nas creches e instituições de ensino do município uma nova ação educativa sobre higiene bucal. O objetivo é chamar a atenção para a importância da prevenção. É realizada escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor para os alunos.

Os profissionais dentistas que realizam o trabalho nas escolas são os que atendem nas Unidades Básicas de Saúde. Como observa o gerente da seção de Saúde Bucal, Andrey Lemos, a infância é o período considerado o mais importante para formação de hábitos e cuidados com a saúde. Neste contexto, a escola desempenha papel fundamental na orientação e formação de crianças. Não há melhor ambiente para adotar medidas de prevenção e educação.

A Secretaria de Saúde destaca que a promoção de saúde bucal é de extrema importância principalmente nos primeiros anos de vida. Sendo assim, o estímulo à higiene bucal em âmbito escolar influencia no combate a doenças bucais.

A partir da avaliação realizada na escola, o especialista poderá encaminhar os estudantes que apresentarem necessidade de tratamento odontológico para serem atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com