Cidades

Ipatinga ganha 1ª unidade da Escola do Futuro

Instalações no bairro Jardim Panorama funcionarão como um amplo polo de Educação em Tempo Integral, contando com aulas de robótica e mecatrônica, além da Escola Mágica. São mais de mil alunos atendidos.

IPATINGA – Mais um importante passo para fazer da educação de Ipatinga uma refrência nacional, objetivo prioritário anunciado pela atual gestão do município desde o início do mandato, foi dado com a inauguração da Escola do Futuro. A moderna unidade de ensino, que será um polo para a Educação Integral, contará com aulas de robótica, mecatrônica e também com a Escola Mágica, projeto idealizado pelos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães e criado pelo Instituto de Cultura Brasileira (ICB) com o objetivo de potencializar o aprendizado nas salas de aulas.

LOCALIZAÇÃO

O espaço fica localizado no bairro Jardim Panorama, onde funcionava a Escola Técnica Vale do Aço. São mais de 20 salas de aula, laboratórios, pátio, quadra esportiva e uma ampla estrutura que agora se soma aos polos de Tempo Integral já existentes no município, como o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza; Unidade Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), na Forquilha, e o Centro de Atendimento Multidisciplinar Hebert de Souza (CENAM), no bairro Novo Cruzeiro. A rede de suporte atende mais de 7 mil alunos em regime integral.

A unidade atenderá inicialmente um total de 1.040 alunos. Eles passarão a ter acesso aos conteúdos especiais oferecidos pelo município e ainda com direito a alimentação adequada, como já é oferecido nas demais estruturas que funcionam em Tempo Integral no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com