Cidades

Ipatinga e parceiros fazem mutirão de doação de sangue

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, em parceria com a Fundação Hemominas e Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), está promovendo um evento vital para a saúde da região: o “Mutirão de Doação de Sangue”. Marcado para o dia 11 de novembro, o mutirão acontecerá das 8h às 16h no campus do Unileste no Bom Retiro (avenida Bárbara Heliodora, 725). Os cadastros já podem ser realizados pelo telefone 3828-5637.

As ações têm o objetivo de reforçar os estoques de sangue do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e outros hospitais locais. Com a colaboração da comunidade, a organização do evento espera agendar um número significativo de doadores. A estimativa inicial é alcançar 100 doadores, com a possibilidade de ampliar essa marca para até 150 pessoas, caso a demanda exceda as expectativas.

CONDIÇÕES PARA DOAR

A doação de sangue é uma atitude nobre e altruísta e, para tornar-se um doador, algumas condições são fundamentais. Os requisitos incluem:

– Idade entre 16 e 69 anos;

– Peso mínimo de 51 kg;

– Boas condições de saúde;

– Abstinência de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas por 12 horas antes da doação;

– Pelo menos seis horas de sono na noite anterior à doação;

– Jejum não é necessário, mas a doação após o almoço só é permitida após um intervalo de três horas.

SERVIÇO

O “Mutirão de Doação de Sangue” está agendado para o dia 11 de novembro, das 8h às 16h, no Unileste, Campus Ipatinga, avenida Bárbara Heliodora, 725. Os cadastros já podem ser realizados pelo telefone 3828-5637.

Ao participar do mutirão, cada doador estará contribuindo diretamente para a saúde e bem-estar da comunidade, salvando vidas e fazendo a diferença. Junte-se a essa nobre causa e seja parte da mudança positiva para Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com