Cidades

Ipatinga e Paraíso têm novos óbitos por Covid-19; UTIs estão lotadas

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta sexta-feira (27), por meio da Secretaria de Saúde, mais um óbito decorrente de complicações por Covid-19. Trata-se de um homem de 81 anos, do bairro Caravelas, que estava internado no Hospital Municipal. Com mais este óbito, Ipatinga soma 243 mortes por complicações da COVID-19 desde o início da pandemia.

O HMEM forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites a serem seguidos no sepultamento.

LEITOS DE UTI

Os leitos de UTI Covid-19 SUS em Ipatinga tiveram uma taxa de ocupação de 91% nesta sexta-feira. Dos 45 leitos, 41 estão ocupados, 22 com pacientes de Ipatinga e 19 de outras cidades. Os leitos de UTI não Covid-19 atingiram a capacidade máxima de 100% com a ocupação de todos os 35 leitos existentes. Conforme o Boletim Epidemiológico emitido nesta sexta-feira (27) a taxa de ocupação geral de leitos Covid-19 (SUS mais convênio) é de 84% dos 70 leitos de UTI e de 60% dos 98 leitos de enfermaria.

PARAÍSO

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso confirmou mais um óbito por complicações da Covid-19. Segundo a pasta, trata-se de uma mulher, de 85 anos, que residia no Horto do Paraíso. Com esse, chega a 32 o número de mortes na cidade.

O órgão informou que a mulher morreu no dia oito de novembro, porém, a declaração de óbito foi enviada pela Superintendência Regional de Saúde, nesta sexta-feira (27). A mulher foi submetida ao teste PCR, que resultou positivo para a doença, no dia sete de novembro. Ela possuía outras comorbidades.

CASOS

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde registrou mais 48 casos da Covid-19. Os pacientes são 34 mulheres e 14 homens; todos eles estão em isolamento domiciliar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com