Cidades

Ipatinga discute novas diretrizes a serem adotadas no combate ao coronavírus

Executivo recomenda ações preventivas para as celebrações religiosas, determina suspensão de sessões de cinema e interrupção temporária de atividades de academias e escolas de idioma

IPATINGA – Após uma série de diálogos com diversos segmentos da sociedade e em sintonia com as deliberações do Conselho Gestor de Crise instituído no município, o Executivo de Ipatinga tomou nesta terça-feira (17) novas decisões importantes com o objetivo de frear a disseminação do Coronavírus por meio das transmissões locais e comunitárias. Estiveram na prefeitura para abordagens sobre a doença líderes religiosos, empresários e membros da sociedade civil organizada.

Dentre as ações preventivas, será determinada, a partir desta quinta-feira (19), a suspensão das sessões de cinemas, assim como a interrupção temporária das atividades em academias de ginástica e escolas de idioma.

O Executivo prepara um novo decreto, que deve ser publicado nas próximas horas, no Diário Oficial do Município, formalizando as ações. Em tom de recomendação, o documento também contém orientações às instituições religiosas da cidade para que suspendam ou reduzam o número de participantes em suas celebrações públicas, assim como o tempo de duração. Pede-se, ainda, às lideranças, que procurem evitar o contato de idosos com outros grupos de fiéis em ambientes de aglomeração.

“Ipatinga não vai pecar pela omissão. Estamos tomando, de forma conjunta com a sociedade, todas as medidas necessárias para evitar que o vírus cause maiores danos à nossa população. O comitê gestor fez sua primeira reunião nesta terça-feira. Este decreto tem como objetivo conter a aglomeração de pessoas em locais fechados, o que segundo especialistas aumenta o potencial de transmissão da doença”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Ouvidoria

Ainda como medida preventiva, a Controladoria Geral do município decidiu suspender os atendimentos presenciais da Ouvidoria. O serviço passa a ser oferecido, a partir desta quarta-feira (17), pelo site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br/ouvidoria) ou pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, de 12 às 18h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com