Cidades

Ipatinga conclui Plano Municipal de Turismo

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representando a Prefeitura de Ipatinga, e membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo – realizaram os últimos ajustes e aprovação final do PMT (Plano Municipal de Turismo).

O Plano foi elaborado pela Consultoria Viana de Paula Soluções e Resultados, empresa contratada pela Fundação Renova, com o apoio da Semdetur e atores do turismo local.

METAS

Dentre as resoluções apresentadas aos conselheiros, foram colocadas como metas o aumento de ocupação da rede hoteleira, consolidação do turismo rural e ecoturismo e promoção de oportunidades de qualificação profissional.

“O texto do PMT foi materializado a partir da consolidação do processo de levantamento, análise e construção de informações da metodologia. Todo o conteúdo foi revisado pelo grupo gestor do Plano, deflagrando-se assim a realização da etapa seguinte. Após a revisão do conteúdo pelo grupo de trabalho, a plataforma de ações foi levada ao Conselho Municipal de Turismo para revisão, avaliação e validação na reunião desta desta terça-feira, sendo então aprovada”, detalhou o vice-prefeito e titular da Semdetur, Allex Espírito Santo.

CONTEÚDO

Na oportunidade, foi apresentado o PMT aos membros do Comtur, contendo a Análise Geral do Município de Ipatinga, Localização, Território e Ambiente, População e IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), Urbanização e Saneamento, Economia Local e Análise da Oferta Turística de Ipatinga.

As metas elaboradas para o período de vigência do Plano (2022 a 2025) foram estabelecidas para atender todo o conteúdo exposto no Diagnóstico e o Direcionamento Estratégico, com o objetivo de alcançar o cenário desejado para a atividade turística em Ipatinga.

As metas do Plano foram definidas com conteúdo específico, quantificado e com tempo determinado para serem alcançadas.

Ao final da reunião os conselheiros foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito outorgado pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em reconhecimento à participação, atuação e contribuição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com