Vida & Saúde

Ipatinga abre seleção para novos médicos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal abre processo seletivo para contratação de mais 16 médicos para recomposição do quadro de profissionais da rede municipal de saúde. Os novos médicos deverão atuar nos setores de urgência e emergência do Hospital Municipal Eliane Martins, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, futuramente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) que está em fase final de construção no bairro Canaã.

Os interessados poderão se inscrever no prazo de 16 a 18 de setembro, no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI, de 9h às 17h. Os profissionais precisam ser registrados junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O Edital de Processo Seletivo nº. 10/2013 está publicado no Portal Cidadão da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”.

O processo seletivo constará de prova de títulos de caráter classificatório e exame médico. O resultado da prova de títulos será divulgado pelo site da Prefeitura de Ipatinga e no quadro de aviso da SMS, a partir do dia 20 de setembro. A lista definitiva de aprovados será divulgada no dia 24 de setembro.

FIXAÇÃO

A Prefeitura de Ipatinga realiza um trabalho para fixar os novos médicos para unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde. Para isso, aguarda a aprovação, pelo Legislativo Municipal, do projeto de lei nº 118/2013, que trata da implantação de remuneração diferenciada para médicos plantonistas, que trabalham em escalas de plantão de 24 horas semanais.

Com a aprovação da proposta, o salário dos profissionais será acrescido de gratificação de urgência (25%) e incentivo para fixação. O projeto foi encaminhado pelo Executivo em 21 de agosto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com