Cidades

Investimento garante mais eficiência em equipamento ambiental na Usiminas

IPATINGA – A redução das emissões das partículas sedimentáveis é um compromisso da Usiminas com a comunidade de Ipatinga. Nesse sentido, dois dos principais equipamentos que atuam diretamente na filtragem de emissões de material particulado receberam nos últimos meses investimentos para aumento de eficiência operacional. A reforma dos Precipitadores Eletrostáticos das Máquinas de Sínter 1 e 3 está entre as ações concretas da Usiminas para reduzir as emissões atmosféricas de particulados.

“A Usiminas segue cumprindo um plano robusto de ações e investimentos em diferentes frentes de trabalho, que preveem além de outras, a modernização de equipamentos de forma a reduzir as emissões de partículas sedimentais,” reforça o gerente-geral de Meio Ambiente, Lucas Lima Mesquita.

O vídeo mostra em detalhes como funciona esse equipamento no processo de contenção da dispersão de partículas e quais as principais intervenções realizadas nos dois componentes da Sinterização.

AÇÕES CONTÍNUAS

Somadas aos controles já existentes, diversas novas medidas foram recentemente implementadas como a instalação de canhões de névoa em diferentes pontos da usina, aplicação de polímeros, revitalização do cinturão verde, reforço na varrição mecânica e na umectação de vias internas, entre outras ações.

Além dos compromissos firmados com o MP, a empresa foi além e instalou uma Central de Monitoramento e uma Rede Automática de Monitoramento de Particulado, uma iniciativa pioneira entre as siderúrgicas do país. A Central conta com seis pontos de monitoramento instalados na cidade, que indicam redução das emissões.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com