Economia

Instituto do Inox qualifica quinta turma em 2023

Profissionais de diversas localidades participaram de capacitação sobre Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis

TIMÓTEO – O mês de agosto foi marcado pela formação da quinta turma do curso de Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis em 2023, promovido pela Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox.  De 7 a 11 de agosto, profissionais iniciantes e com experiência no segmento, do Vale do Aço e de São Paulo se formaram na capacitação.

O desejo de ingressar na área industrial levou a estudante Ana Laura Magalhães Lima, de 19 anos, a apostar no curso no Instituto do Inox. “Foi meu primeiro contato com solda e uma oportunidade de aprender a trabalhar com o aço inox. Gostei muito da experiência. Sem dúvida é uma área excelente para que mulheres iniciem no ramo industrial, já que temos conquistado cada vez mais espaço no segmento”, declarou Ana Laura.

De São Paulo, o representante comercial de inox Milton Cesar Batista, se qualificou pelo Instituto do Inox para compreender melhor o material que comercializa  para empresas que fazem produtos de aço inox. “Essa é uma área muito promissora. Com os conhecimentos que aprendi terei mais estratégias para venda, principalmente, no pós-venda. E vou me aventurar na produção de peças menores, pois me encantei pela soldagem TIG”, revelou  Milton.

MERCADO DE AÇO INOX

Com carga horária de 40 horas, o curso abordou de forma teórica e prática conhecimentos sobre soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis, regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado.

“Mais uma vez recebemos uma turma engajada, em busca de aprendizado, com alunos  que desejavam começar a trabalhar com o aço inox, ou que já atuam na área para aperfeiçoar a prática. Nosso objetivo é atender as demandas do mercado de inox, que cresce exponencialmente”, concluiu Fabiano Sousa Araújo, coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com