Cultura

Instituto Cenibra inicia Ações Culturais nos Municípios

Foto: Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” marca retorno das atividades do Instituto CENIBRA

BELO ORIENTE – Investir em ações inspiradoras, por meio do esporte, cultura e da educação beneficia o processo de aprendizado, inclusão e transformação social. Para a CENIBRA e o Instituto CENIBRA, fazer parte deste processo é fundamental para o fortalecimento de vínculos e o respeito com as comunidades nos municípios onde atua.

Durante o ano de 2022, serão realizados 23 projetos nas áreas cultural e esportiva e na promoção e defesa dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa. Os projetos foram selecionados no Edital de Projetos Incentivados, em dezembro de 2021.

Dando início às atividades, os municípios de Paulistas e Sabinópolis receberão o projeto cultural “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, após alinhamento com as Prefeituras e Secretarias de Educação.

O projeto busca incentivar a leitura e a escrita, além de doar para os municípios livros e filmes do escritor. Como parte do aprendizado, diversas atividades pedagógicas, produções artísticas e uma exposição sobre a vida e a obra de Fernando Sabino serão realizadas nas escolas.

De acordo com Deuseles João Firme, assessor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da CENIBRA, “apresentar as obras de Fernando Sabino é valorizar a literatura brasileira e a cultura mineira. Conhecer os escritores regionais reforça a autoestima das crianças e incentiva novos talentos, além de disseminar a leitura e promover a interação entre professores, alunos e familiares”.

Workshop em Paulistas e Sabinópolis

No dia 21 de Fevereiro/2022, será realizado no município de Paulistas – Minas Gerais um workshop de apresentação do projeto às autoridades municipais, patrocinadores, professores e comunidade. O evento terá a participação do Grupo Teatral Fragmentos, com uma apresentação lúdica sobre a biografia do escritor. Em Sabinópolis, o workshop será realizado no dia 23 de Fevereiro/2022.

O Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” é patrocinado pela CENIBRA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Instituto Ondular, com o apoio do Instituto CENIBRA.

Programação

Paulistas – MG

Data: 21 de fevereiro de 2022

Horário: 17 horas

Local: Escola Municipal Dona Otília Vitalina de Queiroz (Rua São Francisco, SN – Centro)

Sabinópolis – MG

Data: 23 de fevereiro de 2022

Horário: 17 horas

Local: Escola Municipal Pingo de Gente (Praça Monsenhor Amantino, 42 – Centro)

Atrações

• Cerimônia de Abertura do Projeto

• Apresentação teatral do Grupo Fragmentos

• Workshop com Bernardo Sabino

• Exibição do documentário sobre a vida e obra de Fernando Sabino

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com