Cidades

Hotel de Ipatinga ilumina fachada em apoio ao Novembro Azul

O Hotel San Diego Suítes Ipatinga, situado no bairro Horto, em Ipatinga, está participando da campanha Novembro Azul, seguindo a tradição dos anos anteriores

IPATINGA – Assim como no outubro Rosa, o hotel iluminou sua fachada de azul e permanecerá assim durante todo o mês de novembro para destacar a importância dos cuidados com a saúde masculina, especialmente na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma doença que afeta milhares de homens em todo o mundo.

A administração do hotel enfatiza a relevância em mais empresas se unirem a essa causa e reforçarem a mensagem de atenção à saúde dos homens. A campanha Novembro Azul teve origem na Austrália em 2003, aproveitando as atividades relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado em 17 de novembro.

O movimento visa orientar sobre a necessidade de cuidar do corpo e da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, evitar cigarros e álcool e fazer exames periodicamente são medidas preventivas importantes.

A única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem procurar o urologista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com