Cidades

HMVB realiza parto de deficiente auditiva com intérprete de Libras

A intérprete, que é amiga da mãe, contribuiu para uma melhor comunicação na hora do parto

TIMÓTEO – Nos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier, a humanização e a inclusão fazem parte da rotina de atendimento às pessoas. Exemplo disto aconteceu no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), de Timóteo, quando a gestante, deficiente auditiva, Kelly Cristina Vasconcelos Martins Moreira, acompanhada de uma amiga que é intérprete de libras, deu à luz ao seu bebê, Nicolas Lucca Vasconcelos Moreira, nesta semana. Foi a primeira vez que o HMVB realiza um parto com esse tipo de acompanhamento.

TRANQUILA

A profissional de Libras acompanhou o parto a pedido da mãe. A presença da intérprete, que será madrinha de Nicolas, ajudou muito na comunicação com a equipe e na experiência do parto, que foi realizado pela médica Vanessa Yuri Nakaoka Elias da Silva devido a uma anormalidade no desenvolvimento gestacional que se caracteriza pela baixa produção de líquido amniótico chamada Oligohidrâmnio.Tanto a mãe quanto o recém, nascido passam bem. “Me senti muito tranquila e acolhida durante todo o tempo na maternidade. Foi tudo ótimo”, contou.

“Foi uma situação inédita e recebida com muito carinho por todos da equipe do Hospital e Maternidade Vital Brazil. Esse atendimento demonstra que a inclusão e a humanização estão presentes em nosso dia a dia enquanto instituição de saúde”, disse o Superintendente do Hospital e Maternidade Vital Brazil e Hospital Márcio Cunha, Dr. Bruno Nunes Ribeiro.

GESTÃO

A FSFX assumiu o Hospital e Maternidade Vital Brazil em caráter emergencial em setembro do ano passado. Desde então, a Instituição vem gerindo recursos e promovendo o funcionamento saudável da unidade, com precisão, aporte tecnológico e zelo pelos pacientes. Desde o último dia 31 de dezembro, o contrato foi oficializado para mais seis meses.

O HMVB conta com 73 leitos, destes, são dedicados a atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com a prestação de serviços de Terapia Intensiva (UTI) adulto; leitos de Internação para atendimento às especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ortopedia, além da maternidade e o apoio ao diagnóstico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com