Cidades

HMU mantém o ouro no Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2021

FABRICIANO – Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Metropolitano Unimed manteve o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade. A certificação é uma iniciativa da Unimed do Brasil, e tem como objetivo oferecer aos Hospitais do Sistema uma ferramenta de diagnóstico da gestão hospitalar que possibilite um melhor planejamento e execução de ações e que visam uma gestão mais sustentável do negócio, desenvolvendo oportunidades e antecipando-se também a possíveis impactos negativos que possam decorrer de suas atividades.

PRÉ-REQUISITOS

“Todas as Singulares do Sistema Unimed são bem engajadas no equilíbrio entre a saúde ambiental, social e econômica. Dentre os pré-requisitos, este ano foram avaliados a conformidade de documentos legais e envio de um Plano de Ação, com foco em melhorias. Com isso, além de garantir o Selo, reforçamos que nosso Hospital está comprometido com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de melhorias na governança e na gestão para a sustentabilidade, fortalecendo assim o maior sistema de cooperativas médicas do mundo”, destacou Laís Caldeira, coordenadora da Qualidade na Unimed Vale do Aço.

SELO

O selo foi lançado em 2014, e desde a 2ª edição, em 2016, a certificação passou acontecer em edições bienais, por meio da avaliação de indicadores alinhados aos atuais conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável na gestão dos hospitais.

“É com enorme satisfação que parabenizo a todos os nossos colaboradores pela obtenção de mais esse  reconhecimento. Trabalhamos em conjunto, operadora e serviços assistenciais, sempre focados na garantia da qualidade aos nossos beneficiários e a sociedade no entorno. Trilhando esse caminho, guiaremos nossa empresa a patamares elevados nunca antes alcançados, reforçando toda a excelência do Sistema Unimed”, reforçou o diretor de Provimento em Saúde, Dr. Erico Fantini.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com