Cidades

HMC suspende consultas e exames eletivos

Serão mantidas cirurgias de urgência e consultas de pré-natal, de ortopedia e oncologia

IPATINGA – Desde o início da pandemia pelo novo Coronavírus o Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) tem adotado uma série de ações na unidade com o objetivo de prevenir e minimizar a propagação da COVID-19. Com o crescimento no número de casos suspeitos e confirmados na região e a demanda aumentada pela utilização dos serviços hospitalares, nos próximos dias, o HMC suspenderá suas atividades eletivas. Tal iniciativa se faz necessária para organização dos serviços de saúde, garantia de manutenção de insumos, como Equipamentos de Proteção Individual e mobilização de profissionais para linha de cuidado do Coronavírus.

TEMPO INDETERMINADO

Sendo assim, como medida de precaução, a partir do dia 28/05 (quinta-feira) todas as cirurgias eletivas agendadas nas unidades I e II do HMC estão canceladas por tempo indeterminado. Serão realizadas apenas as cirurgias eletivas oncológicas e os procedimentos cirúrgicos de Urgência e Emergência nas unidades de bloco cirúrgico do HMC, sendo que os casos serão avaliados de forma criteriosa. Já os atendimentos às consultas ambulatoriais serão paralisados a partir do dia 01/06 (segunda-feira) no hospital, também sem previsão de serem retomados. Serão mantidas apenas consultas de pré-natal realizadas no HMC I, consultas no ambulatório de ortopedia realizadas no HMC II e consultas oncológicas na Unidade de Oncologia e no HMC II.

EXAMES EM CASA

Será ampliada a oferta das coletas domiciliares e a partir da próxima segunda-feira (01). A Central de Entrega de Resultados, localizada no Bom Retiro, terá horário de funcionamento diferenciado, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Já as unidades descentralizadas terão atendimento com demandas reduzidas mediante agendamento. A unidade de Oncologia do HMC mantém os serviços de quimioterapia e radioterapia. O Centro de Odontologia Integrada (COI) mantém atendimentos das urgências e os atendimentos ambulatoriais estão reduzidos.

A Fundação São Francisco Xavier ressalta que está preparada, com equipes orientadas e altamente capacitadas que seguem com responsabilidade todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. A Instituição reforça a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível.

Continua suspensa, por tempo indeterminado, a presença de acompanhantes em todas as unidades da FSFX. A restrição não se aplica aos casos previstos em lei. Nesse momento, é essencial o cumprimento de todas as orientações para evitar aglomerações, e garantir segurança aos pacientes e colaboradores. O Hospital Márcio Cunha está preparado para enfrentamento da pandemia e está em constante atualização de seus protocolos para garantir assistência qualificada e segura aos seus usuários.

Sabemos que o momento é de preocupação. Mas, para evitarmos a maior propagação do Coronavírus e garantirmos o atendimento médico a quem precisa, fique atento a algumas orientações:

• Obedecendo recomendações e protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, fica determinado que só poderão entrar em TODAS as unidades da Fundação São Francisco Xavier, as pessoas que estiverem utilizando máscara.

• A FSFX criou o Alô Usisaúde para clientes da Operadora. O canal é exclusivo para esclarecer dúvidas de saúde e sobre o Coronavírus. Caso seja beneficiário da Usisaúde e perceba sintomas como: tosse seca, dor de garganta, congestão nasal, dor no corpo, coriza e febre, entre em contato pelo telefone 0800 772 8999, diariamente, 24 horas por dia.

• Idosos ou pessoas do grupo de risco do Coronavírus devem comparecer as unidades somente em casos de necessidade de atendimento próprio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com